quarta-feira, 18 de novembro de 2015

100 Unhappy Days #15


Deixei de atualizar o Unhappy Days faz uns oito meses, porque esqueci, fiquei sem tempo e também, estava tentando não lidar com "negatividade" ou pensamentos infelizes, angústias, mágoas. Mas sabe, a vida é isso também. A vida não é só momentos felizes, filtros bonitinhos no Instagram e filmes da Disney. A vida é suor e lágrimas e é bom respeitar tudo isso, porque nos amadurece.








89. Gatinhos. Vários gatinhos em minha vida. Até uns três anos atrás só tinha o Miu, mas sempre tive mais de três gatos e era um verdadeiro milagre ter um gatinho e um cachorro em casa, porque o ex odiava animais (fingiu muito bem gostar, pra me tapiar). Só que agora tenho vários gatos oriundos da ninhada da Justine e do Miu (castrados agora) e de bichinhos que salvei da rua. E é muita despesa, muito trabalho e muita gente enchendo o saco: pra que você tem/quer tanto bicho? E é questão de querer o ato de salvar vidas? Como se fosse um vício em sapatos; você tem que se livrar deles - não meu bem, tenho que me livrar de você na minha vida.

90. Quebrada. Por causa de vários fatores agregados, estou quebrada, muito quebrada.

91. Concurso. Fiz ( mais) um concurso para professor, e na concorrências alguns desagrados, inclusive fazendo prava comigo no mesmo dia, no mesmo local, a droga da prova prática de didática em que caiu o tema mais escroto da face da terra. Provavelmente o desagrado nem lembra de você, mas fica aquele climão ruim, que nada ajuda a você não brigar com a banca por discordar da postura avaliativa. Sim, eu fiz isso. Por incrível que apreça, eu passei.

92. Desilusão. Acontece que vivo me desiludindo com o ser humano, que me choca o tempo todo. Não tenho filtro contra isso, não tenho escudo contra vacilão. talvez, e somente talvez, dessa vez eu tenha aprendido a respeitar os meus instintos quando me dizem pra não confiar.

93. Fortaleza. Uma chacina sem precedentes na história da cidade. Onze pessoas assassinadas por vingança. Fortaleza que já é considerada a 3ª cidade mais perigosa do país, a 4ª mais perigosa para mulheres. A mesma Fortaleza em que as pessoas costumavam conversar no fim de tarde em suas calçadas, a mesma Fortaleza que anos atrás, era possível dormir com as janelas abertas, para entrar os ventos de setembro em casa. Onde está essa Fortaleza?

94. Minas. Um dos piores acidentes provocados pelo homem aconteceu faz poucos dias em Mariana, Minas Gerais, por culpa da Vale do Rio Doce. Um rio inteiro morreu, várias pessoas morreram e a inércia está no ar.

95. Paris. O terror que mata continua como uma sombra maligna sobre o Velho Mundo. Muito ódio e ignorância em nome de Deus e do petróleo.


Inté.

Imagens: Big Bang Theory, O Mentiroso, Scream Queens, Pulp Fiction, Fortaleza antiga.

2 comentários :

  1. Como não amar os gatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que odeia mesmo. Infelizmente, tenho que lidar com gente assim todo o tempo :(. Mas um dia eu me escondo no meio do mato :).

      Excluir

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...