domingo, 28 de fevereiro de 2016

Indicados ao Oscar 2016



Gente, era pra ter postado isso um mês atrás, mas como expliquei no outro post, estou mórta. Mas eu sei que vocês, seus lindos, já me perdoaram e devem ter rido um monte do meu outro post cheio das queixas e azedumes, de praxe, né, porque sou euzinha ;).

E eu até pensei em deixar pra lá e, pela primeira vez nessa minha década de postagens, ignorar o Oscar, porque é uma edição cheia de probleminhas. Nenhum (NENHUM) indicado negro e não é que deva ter cota, como li alguns babacas comentando por aí, nessa internet de ninguém. Não, seus trouxas, é que não se tem indicado, porque a Academia é leviana e injusta. Temos Samuel L Jackason absolutamente brilhante em Os 8 Odiados e Michael B. Jordan espetacular em Creed, e as indicações não vieram. E vejam bem, apenas dois papeis, dois possíveis candidatos, que é muito pouco e ainda forma deixados de lado. São poucos papeis para negros, poucos negros dirigindo, produzindo, atuando, escrevendo, etcetera. É, por falta de talento? Claro que não, é falta de oportunidade. Esperando que Cris Rock dê o recado.

E vamos direto aos indicados, que todo mundo uma altura dessas já sabe de cor, mas e daí?

Melhor Filme 

 Mad Max - Estrada da Fúria 
 O Regresso (eu acho que leva)
 O Quarto de Jack (eu queria que levasse)
 Spotlight - Segredos Revelados 
 A Grande Aposta 
 Ponte dos Espiões 
 Brooklyn 
Perdido em Marte 

Melhor Diretor 

 Alejandro G. Iñárritu - O Regresso (tem chances, apesar de que ganhou ano passado por Birdman)
 Tom McCarthy - Spotlight - Segredos Revelados 
Adam McKay - A Grande Aposta 
 George Miller - Mad Max: Estrada da Fúria
 Lenny Abrahamson - O Quarto de Jack (minha torcida)

 Melhor Atriz 

Cate Blanchett - Carol 
Brie Larson - O Quarto de Jack (eu acho que leva; tem que ser!)
Saoirse Ronan - Brooklyn 
Charlotte Rampling - 45 Anos 
Jennifer Lawrence - Joy - o Nome do Sucesso 

Melhor Ator 

Bryan Cranston - Trumbo 
Leonardo DiCaprio - O Regresso (torço muito, porque el merece desde O Aviador, fora que faltou a indicação por Django Livre, aquele vilão feito por ele estava impecável)
Michael Fassbender - Steve Jobs 
Eddie Redmayne - A Garota Dinamarquesa
Matt Damon - Perdido em Marte 

Melhor Ator Coadjuvante (está fuck essa categoria)

 Christian Bale - A Grande Aposta 
Tom Hardy - O Regresso 
Mark Ruffalo - Spotlight - Segredos Revelados (minha aposta)
Mark Rylance - Ponte dos Espiões 
Sylvester Stallone - Creed - Nascido para Lutar (se ganhar, acharei fofo)

Melhor Atriz Coadjuvante (cadegoria difícil)

Jennifer Jason Leigh - Os 8 Odiados (está incrível)
Rooney Mara - Carol 
Rachel McAdams - Spotlight - Segredos Revelados 
Alicia Vikander - A Garota Dinamarquesa (o filme é ela)
Kate Winslet - Steve Jobs (sempre tem chance)

 Melhor Roteiro Original 

 Matt Charman - Ponte dos Espiões 
Alex Garland - Ex Machina 
Peter Docter, Meg LeFauve, Josh Cooley - Divertida Mente (merece muito, animação incrível, roteiro sensível, não é um filme feito para crianças, é feito para tocar seres humanos)
Josh Singer, Tom McCarthy - Spotlight - Segredos Revelados 
Jonathan Herman, Andrea Berloff - Straigh Outta Comptom 

 Melhor Roteiro Adaptado 

 Charles Randolph, Adam McKay - A Grande Aposta 
Nick Hornby - Brooklyn 
Phyllis Nagy - Carol 
Drew Goddard - Perdido em Marte 
Emma Donoghue - O Quarto de Jack (de longe o melhor)

Melhor Animação 

 Anomalisa 
Divertida Mente (não dá, gente)
Shaun, o Carneiro 
O Menino e o Mundo 
As Memórias de Marnie 

Melhor Documentário em Longa-Metragem (Amy x Nina)
 Amy (gente)
Cartel Land 
O Peso do Silêncio 
What Happened, Miss Simone? (gente, gente!)
Winter on Fire: Ukraine's Fight fo Freedom 

Melhor Canção Original (espero que a Lady Gaga se controle, ela está muito metida)

 "Earned It" - The Weeknd - Cinquenta Tons de Cinza 
"Manta Ray" - J. Ralph & Anthony - Racing Extinction 
"Simple Song #3" - Sumi Jo - Youth 
"Writing's On The Wall" - Sam Smith - 007 Contra Spectre 
"Til It Happens To You" - Lady Gaga e Diane Warren - The Hunting Ground 

Melhor Fotografia

Carol 
Mad Max: Estrada da Fúria 
O Regresso (minha aposta)
Sicario: Terra de Ninguém
 Os 8 Odiados 

Melhor Figurino 

O Regresso 
Carol 
Cinderela 
A Garota Dinamarquesa (minha aposta)
Mad Max: Estrada da Fúria 

Melhor Mixagem de Som 

Ponte dos Espiões 
Mad Max: Estrada da Fúria 
 Perdido em Marte 
O Regresso 
 Star Wars - O Despertar da Força (acho)

 Melhor Edição de Som 
 Sicario: Terra de Ninguém 
Mad Max: Estrada da Fúria 
 Perdido em Marte 
O Regresso 
 Star Wars - O Despertar da Força 

 Melhores Efeitos Visuais 

 Star Wars: O Despertar da Força (também acho)
 Mad Max: Estrada da Fúria 
Perdido em Marte 
Ex Machina 
O Regresso 

Melhor Design de Produção 

 Ponte dos Espiões 
A Garota Dinamarquesa (minha apostinha)
Mad Max: Estrada da Fúria 
Perdido em Marte 
O Regresso 

Melhor Edição 

 A Grande Aposta 
 Mad Max: Estrada da Fúria 
 O Regresso 
Spotlight - Segredos Revelados 
Star Wars: O Despertar da Força (acho de novo. só acho)

Melhor Trilha Sonora 

 Carter Burwell - Carol 
Ennio Morricone - Os 8 Odiados (gente)
Jóhann Jóhannsson - Sicario: Terra de Ninguém 
Thomas Newman - Ponte dos Espiões
 John Williams - Star Wars: O Despertar da Força

Daqui a pouco a gente sabe ;).

Inté.

Imagem: O Quarto de Jack, meu favorito.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...