quarta-feira, 20 de julho de 2016

There Will Be Friends



Olha só, eu sou uma pessoa muuuito carismática, e por conta disso, fiz um monte de amigos pela vida, que a tornaram um privilégio coisa e tal, e eu estou sendo sarcástica. 

Não sou uma pessoa de muitos amigos, porque, como diz Daniel em There will be blood "I hate most people". Na verdade, não que eu odeie, mas o certo é que eu sempre fui misantropa, sempre gostei mais de animais do que de gente (incluindo lagartas, lagartixas), eu tendo a ser sincera, o que aborrece a maioria das pessoas, e padeço de um certo cinismo, como boa leitora machadiana que sou. 

Então, as pessoas não me acham legal, nem agradável. Ao menos não todas as pessoas que me conheceram. Na verdade, tem uma turma bem grande que não gosta de mim e eu não estou falando de direitistas imbecis, reaças, misóginos, homofóbicos, elitistas escrotos, esse tipo de gente me faz um favor em não gostar de mim. 



Mas falando de pessoas legais, ou consideradas legais, aquele tipo de gente que era o centro das atenções da escola, e que em geral gosta e leva isso pra vida. Não nos damos bem. Todas as tentativas foram um fracasso. Teve também os amigos que se afastaram por viagens, desencontros, mas que moram aqui no meu black heart, e alguns amigos que simplesmente não são mais, por vários motivos, em especial, desentendimentos irreparáveis.

Daí chegamos aos dias atuais, em que meus amigos são muito poucos, sendo que a maioria caminha em quatro patas (os gatos, o Benji) e sim, tem uns humanos maneiros aí pelo meio (beijo em todos). Até tentei fazer amiguinhos novos, mas não deu certo, eu estava indo contra a minha natureza, não sou essa pessoa, amiga de todo mundo, legal com todo mundo. Não, eu prefiro comprar um lanche pra um morador de rua, prefiro salvar um gato da rua e não tirar selfie pra mostrar como sou bacana.

E nesse dia do amigo, o que eu posso dizer pra vocês é que sejam legais de verdade com as pessoas, sem interesses, sejam quais forem. Seja verdadeiro, ouça, se coloque no lugar do outro, desliga a droga do celular pra interagir com as pessoas, não faça pouco, não seja traiçoeiro, desleal, não abandone quando a pessoa mais precisar (às vezes você ajuda só em ouvir sem julgar) e fale na cara. Vocês podem até fazer poucos (pouquíssimos amigos), mas será pra vida.



As imagens: 1 e 3 (gif) do filme que citei no post, There Will be Blood, um dos filmes mais incríveis que já assisti na vida, ambas imagens mostram a "amizade", que é marca do filme, entre Daniel e Eli (assistam e me contem); imagem 2 da Lu Schievano, que tocou o terror numa edição aí de um reality ruim, o que rendeu muitos memes (como o gif), só que eu já a conhecia do seu blog de maquiagem, por sinal bem legal (fazia um olho esfumado incrível!).

Bisous.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...