domingo, 23 de outubro de 2016

The Walking Dead - Sétima Temporada



Cuidado com possíveis spoilers!


E hoje, daqui a pouco, o tão esperado primeiro episódio da sétima temporada de The Walking Dead. Falamos um pouco aqui, e confesso que passados quatro meses, ainda não me recuperei, e não sei se estou preparada pra revelação da morte de hoje a noite. Já tem vídeo vazado que mostra outra pessoa sendo morta que não o Glenn (quem morre na hq), só que sabemos que o diretor filmou a morte de todos, menos Rick e Carl. 

Não sei o que esperar. Na verdade eu sei: algo desconsertante, perturbador que não vai me deixar dormir direito, como sempre. Uma altura dessas, anos assistindo TWD, você se apega às personagens, mesmo sabendo que não deveria, porque né, é um fucking apocalipse zumbi e já morreu tanto personagem incrível, cativante (nunca superarei as mortes de Beth e Tyreese na bendita 5ª temporada).

Daí há quem se pergunte o porquê de tantas pessoas gostarem duma série sobre apocalipse zumbi, escatológica, em que morre um monte de gente o tempo todo, tensa, sem alívio cômico, na verdade, praticamente, sem alívio algum, nem pras personagens e nem pra gente. 

Bem, quem pensa assim só pode não ter assistido direito, porque TWD é muito mais do que isso. é como ler Jogos Vorazes e só enxergar os romancinhos pra agradar adolescente e as lutas, também pra agradar adolescentes e não penetrar no enredo sobre política num tom pessimista filosófico. Da mesma feita, a série de zumbis da Fox. Que não é sobre zumbis. As criaturas pavorosas em questão são um pano de fundo, a temática é o mundo levada às últimas consequências, o que ficaria da tal humanidade no sentido filosófico mesmo? Há lugar pra virtudes, ética, conduta moral, princípios, honra, nobreza, amizade, amor? Quantos governadores, Terminus e Negans apareceriam pra cada Michone e Ricky?

Inté.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...