segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Natal 2016


Como já disse, eu adoro o natal por tudo o que ele significa, inclusive as acepções místicas-míticas-sagradas. Adendo treteiro: apesar de que Jesus nasceu mesmo entre março e abril, e o 25 de dezembro foi escolhido pra converter praticantes de religiões que celebravam o deus nascido no Solstício de Inverno, Yule. Mas ok.


Só que eu confesso, desde 2013 que natal perdeu um tantão da graça pra mim. Ao menos enquanto comemoração de mesa farta, presentinhos, confraternizações uó com pessoas alheias (na verdade, dessa parte eu nunca gostei mesmo). Talvez porque desde então eu estou bem pobrinha e de repente não consigo comprar presentinhos pros meus queridos. Talvez porque o calor de Fortaleza me deprima mais do que o calor do Rio. Talvez porque eu tenha passado por uma barra sinistra em 2013 e eu ainda esteja me recuperando. Talvez um monte de coisas.

Reparei que nas fotos das comemorações não tem gente (a gente, minha família) só gatos (que também são família), alguns gatos que já se foram (saudades Charlie e Kuta) e decoração, detalhes. Algo que deve mudar em 2017 (meta, viu?).








Bisous.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...