domingo, 26 de fevereiro de 2017

Apostas para o Oscar 2017


Sim, depois de um longo e tenebroso inverno, cá estou eu de novo, para dar pitaco sobre mais uma edição do Oscar. Por onde andei estes tempo todo? Não saí do lugar, amores. Estava aqui, no sobrado bougainville, corrigindo prova e livro alheio, sem tempo pra mais nada. Fora que meu note quebrou e estou lidando aqui com digitação touch de iPhone. Pois é, uó a vida de pobre.
Mas vamos ao que interessa, vamos falar de Oscar. 

Apesar de que quase não tive tempo para nada, assisti alguns dos indicados das principais categorias e o meu favorito é Moonlight, por todos os motivos possíveis, desde as interpretações incríveis, até o enredo daquele tipo que incomoda Hollywood, na verdade que incomoda o mundo: machista, ignorante, racista e homofóbico. E Moonlight fala sobre tudo isso, por isso mesmo não ganhará nada. Maior decepção foi Elle, que teria, a priori, um enredo provocativo, que na verdade se desdobra numa pataquada com boas interpretações, que provavelmente dará o Oscar para Huppert, que tem uma carreira incrível, mas que não merece por este filme. 

Vamos lá.

Melhor atriz (e a Amy Adams que nem indicada foi?) provavelmente Isabelle Huppert. Minha torcida é para Ruth Negga. Tem uma possibilidade mínima da Meryl levar, porque a academia quer outro discurso 'cala boca, Trump. Se, e se, a Emma Stone ganhar, o povo vai se matar, né? Tanto ódio gratuito por La la land, que é um filme lindo, daquele tipo sonho, como só Hollywood sabe. Não entendo.

Melhor ator acho que leva Denzel Washington. Estou torcendo pelo Ryan Gosling e eu nunca pensei que diria isso, porque eu nao gostava dele, até La la land.

Melhor atriz coadjuvante acho que está entre Viola Davis e Naome Harris.

Ator coadjuvante meu coração está entre Mahershala Ali e Dev Patel.

Melhor diretor acho que leva Damien Chazelle de La la land, assim como melhor filme também deve ir para La la land, e daí a internet cai num suicídio coletivo ridículo.

 De novo, é injustificável o ódio que La la land está despertando. Segundo minha filha, que tentou fazer um diagrama de frutas pra que eu entendesse: é que La la land é um filme de branco, em que tem um branco que salva o jazz, que é negro e tal. Eu, como negra, acho isso uma bestagem e tampouco vi o movimento black por trás desse ódio, são brancos reclamando de brancos pelos motivos errados.

E é isso.

Inté.

Imagem: Moonlight.

UPDATE: Ema Stone ganhou! Todos piram. Mas o embuste do Casey Affleck levou de melhor ator, uó. Fora a pataquada da troca dos envelopes, nunca visto na história oscazística.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...