sábado, 21 de outubro de 2017

If you don't like me don't look at me



Eu vivo cercado por bichos, porque gente sempre me decepcionou, essa é a verdade. Gente é o bicho que decepciona. Tanta faz a idade, orientação, etc, invariavelmente, o ser humano vai me chocar ou apenas desapontar.

Nestes últimos quatro anos, tenho vivido toda a espécie de desapontamento com gente que você puder imaginar. Amiguinhos que me viraram as costas quando eu super mais precisava. E olha que eram AQUELES amiguinhos. Teve também os espíritos de cuia (expressão ótima, né? é tipo, espírito de porco... tadinho dos porquinhos, prefiro cuia) que reapareceram só pra me mostrar como "venceram na vida" e tal, e eu não, claro. Seja lá o que for vencer na vida hoje em dia. Eu acho que cada dia em que eu ajo direitinho, conforme os meandros sociais exigem (coisas que não envolvem tiros de bazuca, arremessos de jacas podres, por exemplo) eu sou uma vitoriosa. Então, né rs? Pois é.

Aí vem as amiguinhos recentes, mais pra coleguinhas que, realmente, não têm nenhum carinho por mim e olha que eu até andava me esforçando nas fofurices, coisa que, nesse momento, desisti. Em geral, por ser muito sincerinha, o povo me acha mal educada, ou neurótica, maluca, com variações que envolvem minha suposta arrogância ou algo assim. Acham que eu sou metidinha, logo eu, pobre sinistríssima. 

A gente paga um preço alto por ser quem se é, sem fingimentos além da máscara do ego. Ao menos eu pago. Quando afirmo e sustento que não suporto homofóbicos, racistas, machistas, elitistas, reacionários, por mim todos explodiriam, a tendência é ficar só, num meio em que a hipocrisia e a desfaçatez são o status quo, eu sou a errada, por defender, e me manter fiel, ao posicionamento de não me juntar com a gentalha. Tipo, a tiazinha do lanche vizinho a um dos meus logradouros trabalhísticos, que praticou ali uma intolerância religiosa pesada na minha frente, coisa que eu não consegui aguentar calada e desde então me recuso a frequentar o tal estabelecimento. Cês acham que alguém me apoiou? Risos. Pena que ela seja uma merda, porque a tapioca até que era boa. Mas antes meu caráter.

O problema dessa merda de rotten situation, zombie zone em que vivemos, estes tempos fascitóides, é que o povo se cala, ninguém se envolve, ninguém dá a cara a tapa, é muito ativismo virtual e zero atitude. E, por isso, pessoinhas como eu, que fazem o mínimo, que é ser coesa com meus posicionamentos, é taxada de radical, exagerada e por conta disso tudo, esculhambada, debochada e deixada ao léu. Mas quer saber, antes só do que mal acompanhada. 

Título: Música do Morrissey, claro, amor da minha vida, dono do meu black heart: "I just thought you might feel the same That's all" - "Eu apenas pensei que você sentia o mesmo que eu. Só isso" . Véi.

Imagem: Morrissey being Morrissey, indeed.

2 comentários :

  1. entendo ! quando agente não faz parte da gentalha somos tachados de anti-sociais , grossos , rabugentos e por ai vai ... também as veses me sinto um ermitão ! mais não me arrependo , melhor sozinho que mal acompanhado ! e de uns tempos pra cá minhas melhores companhias são minhas plantas que amo de paixão

    ResponderExcluir
  2. Bate aqui o/ .
    Super me identifiquei!

    ResponderExcluir

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...