terça-feira, 24 de junho de 2014

Blogueira lookbook


Houve época em minha parca existência que fotografava o meu lookdujour. Pois é. Durou quase um ano esta minha fase. Mas não, não se anime que não era para ir ao ar em um blog. As fotos me serviam para avaliar, desenhar à época. E eu sempre soube expressar minha persona através das minhas roupinhas. O pessoal até pensava que eu era das Modas, sempre rolava uma frustração e tristeza quando eu respondia que não, era das Letras.

E sinceramente, não havia (e não há) nada demais na maneira como eu me visto, apenas tenho noção, o que falta em 90% das blogueiras tipo lookbook, que são as mais idiotas. O fato de saber usar cores, estampas, de ter um guarda-roupa recheado de peças e acessórios com personalidade, e label desejo aqui e ali, não faz de mim, ou de qualquer uma, uma stylist, uma estilista ou uma referência. Por isso nunca faço lookdujour, mesmo sendo conhecida entre os meus como alguém que poderia. 

Sendo bem sincera, acho isso tudo ridículo. Mesmo a pessoa se vestindo bacaninha, tomando cuidado com o fundo da foto, e mais, com a qualidade da foto (e não falo de photoshop), invariavelmente eu sinto vergonha alheia. E mais, não sei se é minha chatice congênita ou minhas leituras junguianas, mas super acho que há uma carência, uma falta em algum aspecto da vida dessas pessoas, porque é muita necessidade de exposição. Como se já não fosse exposição demais criar um blog e escrever sobre a vida, sobre si mesmo ou fazer cosplay de crítico de alguma coisa por aí.

Eu não entendo estas moças.

Vocês encontrarão nos links que indico alguns blogs de lookbook, os únicos que aprecio. Aqui no Brasil tenho um carinho enorme pela Ana e pela Mica. E só. Contudo, até entre os poucos que acompanho o único que gosto de verdade é o blog da Alix. Entra ano, sai ano e Alix, ou Cherry Blossom Girl, continua linda, diferente e chic, uma referência.


















Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...