quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dark Shadows



Versão para o cinema da série de tv homônima exibida pela ABC entre 1966 e 1971, mostrando a rotina da família Collins, que muda quando Barnabas é despertado do seu caixão. Barnabas no caso é um vampiro de 175 anos que acorda sedento por sangue e morto de saudades do seu antigo amor, Josette. A história do filme é quase a mesma, porque né, se trata de uma adaptação, mas é Tim Burton e subverter temas (como em Alice) e trazer o gótico à baila do dia a dia é sua especialidade. 

Mas vocês que me leem e gostam de Tim Burton devem notar um certo abuso que é diretamente proporcional ao amor que todos têm por Tim Burton, não é? Pois é. Mas aqui não tem disso não. Enquanto todos veem os problemas de Sombras da Noite, compêndio dos temas de Tim Burton, que absorve o romantismo de época e tenta equilibrar a crônica da família disfuncional e a história de amor de inspiração vitoriana, o que para muitos não deu certo, para mim funcionou que foi uma beleza. 

O filme é divertido, leve, bobo, segurando a onda do amor eterno e de tema gótico. É dos filmes mais divertidos de Tim Burton e já se tornou um dos meus favoritos. A trilha é perfeita, tem Alice Cooper em pessoa, segundo Barnabas, uma das mulheres mais feias que ele ja viu. E Eva Green? O que dizer de Eva Green de Angelique? Que, ainda segundo Barnabas é uma whore of Beelzebub and succubus from Satan. Eva Green está perfeita, rouba a cena sempre que aparece. Ansiando cada minuto até a sua versão de Miss Peregrin.

Bisous.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...