terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sebo O Geraldo ♥


Fazendo as contas aqui e olha, compro livros no Sebo do Seu Geraldo há uns vinte anos pelo menos. Comecei a frequentar o sebo quando estudava no Centro da Cidade, no Colégio Tiradentes, meados da década de 1990. 

Possivelmente uns 40% da minha biblioteca pessoal foi adquirida pelas prateleiras daquela casarão antigo, na rua 24 de Maio do Centro de Fortaleza, a rua do anfiteatro José de Alencar.

Você encontra de tudo em termos de livros: edições muito antigas, raridades, edições quase novas, especiais. Dá para sair de lá com uma linda edição capa dura de Memórias Póstumas de Brás Cubas de uns 40 anos por 5 moças da República. 

Tem uma estante lá, perto do bureau do Seu Geraldo, essa estante é a tentação na face da terra: apenas edições lindas, caras e raras, capa dura, folha fininha, dorso dourado, aquelas edições obra completa que custam 300 nas livrarias. Pois é, lá começa por 60,00. Sempre que passo pelo Centro, vou ao sebo do Seu Geraldo, olho tudo minuciosamente (tudo bem, eu tento, ao menos) e minha parada final é nessa estante, jogando mil e uma mandingas para que as edições de Oscar Wilde, Baudelaire e Poe esperem por mim bem bonitinhas.

O amor ♥.

Bisous.


2 comentários :

  1. Também gosto muito do Sebo do Seu Geraldo. Sempre compro lá; aliás faz tempo que não vou por lá papear com a Stela e com o Seu Geraldo. Tenho coisas ótimas que comprei lá... e ninguém tem... Todo mundo se admira... haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, eu também rs! Tenho uma edição da obra completa da poesia do Pessoa, capa dura, folha fininha, que comprei lá por 15,00. Tenho um box lindolindo do Eça de Queiroz, todo florido, custou uns 20,00. em as velharias, todas de capa dura, que sairam por 5,00.Tenho dó de quem despreza sebo.

      Excluir

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...