quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Mês do Terror - A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça


É um dos meus filmes favoritos do Tim Burton e com certeza um dos filmes da infância dos meus erês. Sim, eu sou louca e e deixei meus filhos assistirem coisas do gênero em suas infâncias, me prendam.

No final do século 18, o policial de Nova Iorque, Ichabod Crane, é enviado ao vilarejo de Sleepy Hollow para desvendar o mistério de uma série de crimes, nos quais todas as vítimas foram encontradas sem cabeça. De acordo com a crença do povo local, as mortes são cometidas pelo Cavaleiro Sem Cabeça, que se esconde na floresta e mata para vingar a própria morte. Porém, Crane não acredita nesta hipótese. Para ele, deve haver alguma explicação lógica para os assassinatos, e começa as investigações com a ajuda da bela Katrina Van Tassell, uma de suas principais suspeitas. 

O filme é baseado no conto de 1890 do escritor americano Washington Irving, A Lenda do Cavaleiros Sem Cabeça, que muitos de nós conhecermos através das adaptações da Disney, bem mais bobinhas que a versão do Tim Burton.

Em Sleepy Hollow todos são meio culpados, até a névoa parece ter culpa. É o que Ichabold descobre. 

 Tim Burton conseguiu criar um filme perfeito. Há suspense e mistério, cenas românticas e algumas, eu diria, mágicas, como as lembranças de infância de Ichabold e sua mãe, filha da natureza, quase uma fada. 

Boo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...