terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Diálogos e conversas estranhas - cinco chagas



Uma das turmas estava num daqueles dias infernais, sabe como? Pois é. Muita brincadeira, conversa durante uma aula de gramática: não combina. 

A escola é supostamente católica. O Nordeste é supostamente católico ainda, Majoritariamente. Por aqui quase todo mundo usa dizeres cristãos do tipo: pela hóstia consagrada, valha-me algum santo (o 'valha', aliás, é uma instituição cearense). E ninguém precisa ficar explicando do que se trata porque né? E eis que eu decidi usar um vocativo assim.

Eu: pelas cinco chagas de nosso senhor Jesus Cristo, prestem atenção!
Aluno: o que é isso? - com tom de deboche, tipo, aloka.
Eu: meu filho, por favor.
Aluno: não, me diz aí, o que isso quer dizer? - acrescente ainda mais deboche.
Eu: você quer perguntar para coordenação?
Aluno: quero.
Eu: pois pode ir.

Para resumir a estorinha, eu tive que explicar do que se tratava as cinco chagas. Osso.

Resultado: parei de usar expressões cristãs. Agora é só fofurice e sarcasmo, vez ou outra. Aqui ali capeta. A parte do capeta é brinks. Mas eu penso, porque ainda não proibiram o pensar, né? Aproveitemos.

Bisous.

Imagem: La Coloriste.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...