terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Book a Day January Week Two









5. Rainbow. Logo me ocorre O Mágico de Oz. Tudo bem, a coisa do arco-íris é uma lembrança do filme clássico, com Judy Garland cantando Somewhere Over the Rainbow. Mas como eu assisti o filme antes de ler o livro, juro que leio O Mágico de Oz e ouço Somewhere Over the Rainbow *_*.

6. Dress. Quando pensei neste dia, estava com o 100 Anos de Moda (Cally Blackman) em mente. É da Publifolha, a edição é lindalinda, daquelas tipo sou rica e compro livros caros. Mas nem é tão caro assim. Ricamente ilustrado, faz um passeio pelo últimos 100 anos de moda, como nome já diz. E tem a Audrey na capa.

7. Favourite female character. Diadorim de Guimarães Rosa. Grande Sertão: Veredas. Diadorim é a personagem mais emblemática da obra de Guimarães Rosa, modelo da donzela guerreira, símbolo de uma forte renúncia, que podemos afirmar feminista, aquela que se faz na negação do feminino para viver na liberdade do além-do-sexo. A análise de tal personagem permite avaliar a relação entre corpo e poder como fundamento da história conhecida da dominação de gênero. Homem e vivo enquanto vestido, mulher e morta no advento de sua nudez. Essa mulher morta também a "mera vida" ou a "vida nua". Amo Diadorim.

8. Tea. Jane Austen num dia chuvoso com uma xícara de chá. Clichê, né? Pois é. As coisinhas simples da vida são muito clichê. Acho que é por isso que existe uma espécie de raivinha da Amélie Poulain (que eu amo) por aí. 

9. Art. Comprei este livrinho do Modigliani na Bienal, custou 10 moças da república.

10. Blue cover. É azul, gente. Tenho vários livrinhos de capa azul (inclusive uma outra edição do Peter Pan), mas este é um dos mais lindos, da Puffin, daquela coleção clássicos infantis. Tem aqui ó.

11. Bookstore. Essa é a Travessa do Centro do Rio. Eu amoamoamo a livraria Travessa. É uma livraria que tem muito a essencia do Rio de Janeito, mas o Rio antigo, das ruas de paralelepípedos e calçadas de pedrinhas portuguesas. Costumava ir na Travessa do Barra Shopping e do Leblon. É linda, é charmosa, É a cara do Rio que eu aprendi a amar.

Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...