quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

100 Unhappy Days #10








65. Discussões por Grammy que Madonna é um fracasso, que Beyonce é musa, que Nikki Mijada Minaj é musa, que Sia não tem talento. Saco. Como disse Morrissey à época da premiação em 2013: "Whether it be Beyoncé or Justin Bieber, we see singers who have absolutely nothing to offer anyone as they walk off stage clutching three Grammys in each hand."

(Tradução minha) "Quer se trate de Beyoncé ou Justin Bieber, vemos cantores que não têm absolutamente nada a oferecer a alguém e como andam fora do palco, segurando três Grammys em cada mão."

Amen.

66. Assistir Little Princess me faz muito bem, mas automaticamente me faz lembrar de duas coisas que me fzem meio que mal, uma lembrança antiga e uma lembrança recente. A antiga, meu pai que me contava a mesma história das bonecas, de que quando não olhamos nossos brinquedos tomam vida.É uma lembrança feliz e triste ao mesmo tempo. A segunda é a época da minha separação, em que o ex-respectivo queria que eu arranjasse um emprego do nada, que estudasse para um concurso público nada a ver comigo e com a minha índole para um momento normal, quiçá num momento em que o minha vida estava desmoronando. Daí que me vi como a Sarah, quando a Miss Mincher conta que seu pai havia falecido. Vou associar Miss Mincher ao meu ex e rir disso tudo.

67. Álbum de Família. Outro filme que despertou um mim uma série de sentimentos. Um filme incrível e muito difícil. A cena de Violet contando sobre as botas marrom reluzentes que sonhou ganhar de natal, para combinar com as botas marrom reluzentes do seu primeiro amor. E sua mãe colocou num pacote com um lindo papel de presente, botas de homem velhas, furadas e sujas de esterco, e riu de Violet por semanas. Daí eu lembrei que minha mãe - com quem tenho muitos muitos problemas - me deu no meu aniversário de 1990 um all star, que eu havia pedido durante dois anos inteiros, mas meu pai havia morrido e estávamos sem dinheiro. Eu me senti mal, porque de repente as pessoas que achamos que são más e ordinárias, não são tão más e ordinárias.

68. Eu me perdi indo para o Campus do Pici. Enlouqueci e entrei numas de que o ônibus Campus do Pici- Unifor era um ônibus que circulava no terminal da Parangaba, que funconaria como um atalho pra mim. Só que o ônibus passa pelo Benfica, Avenida 13 de Maio. Alguém me interne, por favor. Bem, passando por várias informações erradas, porque fiscal de Terminal de ônibus é uma existência complicada, pegamos o ônibus Parque Universitário que nos leveou para a parte de trás do Campus, no meio da Favela Planalto Pici. Cagaços depois, andando cerca de 30 hectares, conseguimos. 

69. Corrigir redação não é de Deus, Fico imaginando como fica a cabeça dos corretores do Enem (oi, seus lindos) após corrigir milhares de redações, porque eu que corrijo apenas algumas centenas sinto-me um pouco retardada, de tanta asneira e descosntrução da língua portuguesa que passa pelos meus olhos (tipo "estrumamento").

70 e 71. E mais um dos meus gatinhos está doente. É sempre muito sofrido, difícil.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...