segunda-feira, 13 de julho de 2015

Coca light, Naftalina e Band-aid da Hello Kitty


O Facebook às vezes funciona como um muro das lamentações, muitas vezes lamentações em relação a besteiras: eu engordei, minha vizinha não presta, minha amiga gorda é fitness e isso me irrita. Coisas assim. Eu reclamo, por exemplo, de machismo, de pensamentos retrógrados e reacionários, de homofobia, de gente escrota em geral e, da falta existencial que sinto por não encontrar - de jeito nenhum - três artigos em Fortaleza:

Coca-cola light (não é a zero, é a light!);
Naftalina e;
Band-aid da Hello Kitty.

Sim, isso é duma besteira sem tamanho, mas eu gosto de besteiras, olha só, eu sou professora de Literatura, o que mais inútil e lindo do que Literatura pode existir? Com certeza é alguma outra arte. Uma conhecida me falou com todas as letras para que eu desistisse de ser professora, especialmente de literatura, porque ninguém quer aprender literatura, muito menos pagando. Mas não é?

O mais interessante é que eu encontrava todos esses produtinhos (que por sinal, não têm nada a ver um com o outro) muito muito fácil pela cidade de Fortaleza. Ok, Coca-cola light não era tão fácil assim, só em mercados como o São Luis e o Pão de Açúcar, mas naftalina e band-aid da Hello Kitty qualquer mercadinho de bairro de subúrbio tinha. E agora não, não encontro. Não encontro no Montese, que vejam bem, é um bairro que tem de tudo. Não encontro no Bairro de Fátima, no Benfica, no Centro, na Aldeota, no Jóquei. Não tem, gente.

E no Rio, ah no Rio, aí sim, qualquer mercadinho de bairro da Baixada Fluminense tem coca-light, tem naftalina e, band-aid da Hello Kitty.

E óbvio que exitem outras coisas legais em Fortaleza, como por exemplo refrigerante de caju São Geraldo, que eu simplesmente amo, mas eu sou louca do tipo Big Bang Theory e eu sinto falta dessas  outras besteiras. E olha só, eu andei bastante pela cidade, em fui em supermercados, em outros bairros, e não, não tem Coca-cola light em Fortaleza. Naftalina tem nos camelôs - Thank you, God - já band-aid da Hello Kitty vou ter que comprar online ou esperar a Renata enviar pra mim rs.

E seguem imagens da minha alegria besta no Rio.






Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...