quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Cafés em Fortaleza, quase uma saga




Quem conversa comigo sabe que eu amo café, porque eu amo mesmo café, tanto quanto amo chá. 

Talvez eu ame café um pouco mais do que amo chá, porque tomo café umas três vezes ao dia, porque eu preciso dessa quantidade, enquanto só tomo chá uma vez. E eu não tomo chá ruim, até porque eu mesma faço meus chás, com todo o cuidado, cada sabor na temperatura ideal. Gosto muito de chá preto com leite (milk first), ou seja, completamente diferente dos lugares que se metem a fazer chá aqui em Fortaleza. Mas não se encontra um lugarzinho, nem mesmo os caros, que sirva Twinings. E o problema começa daí.

E café? Olha, é complicado, porque casa de chá mesmo, Fortaleza não tem. Tem lugares que, como já citei, servem chá, da maneira mais tosca. Mas cafés temos aos montes. Não fui a todos obviamente, mas já fui a alguns e, tem uns bacaninhas, com decoração linda, ótimas comidinhas e muitos cafés: expresso, mocha, macchiato, cappuchino e todos tem algum probleminha. Problema com temperatura da água ou leite, que queima o grão ou o pó, daí fica amargo, ou erram o ponto de algo, tipo o cappuchino cremoso que me serviram dia desses, num café de livraria, que mais  parecia uma mousse de rapadura (quase morro). Mas eu não entendo como podem errar tanto e cobrar tão caro, o tamanho da cara de pau. Às vezes me parece que um café coado em casa é muito melhor.

E o povo ainda fala da Starbucks. Tudo bem, a Starbucks faz cafés segundo o padrão americano de se tomar café, que segundo consta, é aguado, o que pode parecer sem graça para alguns, mas a gente sempre sabe o que esperar numa Starbucks, as bebidas sempre estão ok, com os mesmos sabores, nada fica queimado ou escroto e sim, é sempre tudo muito doce, mas bem feitinho, segundo os próprios padrões da Starbucks, e eu gosto disso. 

Seguem algumas imagens de momentos cafezísticos felizes, inclusive um café com pastel de belém e de cerveja da Colombo, no Rio. Saudades intensas e sinceras ❤.

Alguns lugares lindos para se tomar um café e comer alguma coisinha boa ❤

Doceville 



Sucré 



Algum café do Del Paseo 




Starbucks 




Confeitaria Colombo ❤



E a primeira imagem são macarons da Costa&Mendes e um café feito no coador, bem aqui em casa, super bom e baratinho ;).

Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...