quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Jardim Botânico do Rio de Janeiro


Existem outros Jardins Botânicos pelo país e pelo mundo, mas o que é um jardim botânico? Trata-se de uma área reservada no meio da cidade ou seja, do espaço público urbano, onde se cultiva, mantém e conserva vegetação natural da região, como também exótica, além de pesquisas na área botânica em si. Mas a história do Jardim Botânico do Rio de Janeiro tem a ver com o período imperial do país, ou seja, tem raízes históricas, como quase tudo no Rio. Foi obra de D. João VI, coisa de dois séculos, apesar de que o epíteto Jardim Botânico veio com a proclamação da república. 

O lugar é incrível, lindolindolindo de doer n'alma, ao menos pra quem gosta de plantas, de macaquinhos, de esquilos e de sentir cheiro de seiva, de folhas, de flor, de pedra molhada e se sentir muito pequenino perante à maravilha da Aleia Barbosa Rodrigues e seu corredor de palmeiras imperiais. 

 Além da coisa do culto ao verde, o lugar é ótimo para uma sessão de fotos. Aliás, nunca presenciei tantas sessões de fotos ao mesmo tempo: noivos, grávidas, bebês, debutantes, turma de formatura, alienígenas, etc.  Havia a turma dos fotógrafos profissionais, com lentes que fizeram a minha pobre  18-55 mm (pois é, a do kit) ficar meio acanhada. O lugar também é ótimo pra fazer piquenique, mas tem algumas regras, como não levar garrafas pet. De resto é simplesmente maravilhoso. 








(Um raro registro das minhas filhas adolescentes.)










Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...