sábado, 28 de abril de 2018

Laços



Esta semana, estava lembrando de mim, quando erê, meus planos pra vida adulta. Teve a fase em que eu queria ser pirata. Sim, eu queria muito ser pirata. Daí eu substitui por capitã da Enterprise, mané Kirk o quê. Isso tudo, viajando lokona do toddy, debaixo da mesa da sala de janta, que foi convés de navio, foi sala de comando da Enterprise dentre outras coisas. Acho que por isso também não cresci né? Segundo a lenda urbana cearense, criança que brinca debaixo da mesa não cresce, genética nada tem a ver com isso.  Depois eu queria ser Indiana Jones. Repare que não era arqueóloga, eu queria SER o Indiana Jones, correndo da pedra coisa e tal. E é claro que teve a fase em que eu super queria ser da Rebelião de Star Wars e dar um jeito de estar na Millenium Falcon. Deixe que isso tudo na minha cabeça era possível, eu com 6, 7 anos. Daí fiquei mais velha e descobri o que ficção significava. 

Não que eu tenha me convencido 100% disso, 'cause I do believe in fairies ;). Isso tudo veio numa conversa com meus filhos, eles me contando que bem novinhos, acreditavam que as cartas da Sakura (Card Captors) eram mágicas de verdade, e que eles, escondido de mim, pegavam meu Tarot e ficavam esperando algo fantástico acontecer. Eu fico imaginando isso com o arcano 15 (O Diabo), eles pensando "Vem, capeta!" e o 16 ( A Torre), "tiro, porrada e bomba". Seria no mínimo curioso, um crossover da quinta temporada de Supernatural, Dragon Ball Z e Congresso brasileiro.

Mas aí que eu comecei e me indagar, o que aconteceu com uma parte das crianças de hoje, ao menos as que eu conheço, que não acreditam em nada a não ser em laços gigantes na cabeça (o que, pelo nome da Grande Deusa, são estes laços gigantes? Quem inventou esta moda?)? Não acreditam em criaturas fantásticas, não querem saber onde habitam, não brincam com bolinhas de sabão, o negócio é tablet e eu aposto que, se virem uma joaninha, em vez de se encantar, vão buscar um inseticida. Sério, o que aconteceu com o mundo? Ou com Fortaleza, em que o cinismo chegou à infância? Ou eu  que sou retardada mesmo?

Inté.

Imagm: Tim Walker para Vogue Italia.

Um comentário :

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...