domingo, 22 de abril de 2018

Westworld Segunda Temporada - eita pleura



Depois daquele shade sinistro do diretor de Westword, de que revelaria spoilers no segundo trailer e daí desmentiu, mas eis que sim, vieram os spoilers! Pra você, queridinho, que não gosta desse tipo de coisa, pare por aqui. Pra você que, como eu, sofre de bicho carpinteiro da curiosidade, vamos lá!

Gente, o pulha do William/homem de preto está vivo. Que droga rs. Tanto que eu torci pra que ele fosse m.a.s.s.a.c.r.a.d.o., mas daí o cara me aparece vivinho no trailer e ainda tem aquela cena cabulosa dele com alguém (Dolores). O que sairá daí, meu povo?!? E qual é a desse mané, afinal de contas? Já sabemos que ele é ruim com traços de psicopatia (que nem o ministro lá do Supremo brasileiro), mas o que ele quer com a "libertação" dos anfitriões? Ver quem ganha no final? Libertá-los e daí falir, já que o parque todo é dele? Véi, na boa, não entendo. 

Ford, ao que parece, morreu mesmo. Pode ser que aquele anfitrião que estava sendo feito naquele "esconderijo" fosse um Ford sintético (ou outra coisa pior), vai saber, mas o certo é que nada de Sir Anthony Hopinks nesta temporada. Mas, o véi capiroto morreu, armou a própria morte inspirado no antigo sócio, Arnold. E por falar em Arnold, e o Bernard? Pelo trailer, parece que ninguém, ou quase ninguém (a parte em que vemos Charlotte e os três Bernards é tensa) sabe que ele é um anfitrião, mas a Maeve sabe. E ela , hein? Que finalmente despertou, quando decidiu sair do trem pra encontrar a filha.

São vários elementos a serem analisados e que possivelmente não revelam porcaria nenhuma, talvez uma ou outra coisa bem superficiais.

O tema da primeira temporada era O Labirinto, a maneira como os anfitriões chegam à consciência, à vida, uma jornada para dentro de si. Desta temporada é A Porta. Aí você já fica: Oi? Que mané porta? De saída?(!)

Até agora temos o nome dos cinco primeiros episódios:
1. Jornada noite adentro, que deve ser a sequência do último episódio da primeira temporada, com flash backs, sangue, gritaria.
2. Reunião: ou seja, temos um encontro ou um reencontro.
3. Virtù e Fortuna: Príncipe, de Maquiavel, basicamente, virtú deve ser vista como uma forma do livre-arbítrio do governante, sendo a principal variável na condução do principado. Já a Fortuna constitui-se na indeterminabilidade de parte dos resultados do governo: ela deve ser dominada, conquistada para o benefício do príncipe. E quem é o Príncipe? William? 
4. O Enigma da Esfinge: Decifra-me ou te devoro.
5. Akane no mai (Bem-vindo a Shogun Park): e aí teremos chegado à metade da temporada, direto pra este outro parque, e aí a série deve ter uma reviravolta ou algo que o valha.

E aí? Até daqui 5 semanas.

Inté.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...