sexta-feira, 4 de maio de 2018

O Karma de Bastet


Existe toda uma magia entre amantes de livros e gatos. Brega, né? Sim, muito. E mentira, tá? Tem mané magia porcaria nenhuma, só se a criatura humana tiver menos do que três gatos, forem todos fêmeas ou machos castrados e ainda, se passarem 20 horas dormindo. Ah, e que seus livros fiquem longe das unhas e das vontades malignas dos seus felinos. Caso contrário, é muita dor de cabeça e produtos especiais de higiene de casa.

Não me entendam mal, eu crio gatos há quase vinte anos, meus filhos cresceram com gatos e livros e por isso mesmo sei do que falo. A equação livros+gatosmachos+adultos+nãocastrados (e às vezes castrados também) é um inferno dantesco, do nono círculo.

Sabe aquele seu livro caríssimo, que você comprou na Amazon, edição especial, importado, capa dura, jacket fofa? Se você der bobeira, o gato vai marcar território nele, sei lá porque praga egípcia. Segundo consta (sonho profético), Bastet é minha Deusa guardiã, algo assim, e já perguntei pra ela inúmeras vezes o porquê dessa pataquada na minha vida, mas nada de resposta, não uma que eu entenda. Quer dizer, só mais gatos. Tipo, segura que o karma é teu.

Mas veja bem, mesmo passando por toda esta sina, nunca desistiria de nenhum dos meus gatos, porque apesar deles me enlouquecerem, eles fazem parte da família e estão sob a minha proteção. Todos dentro de casa, lugar de gato sempre é dentro de casa. Por isso que não suporto quando o povo vem falar de alergia a gato e sei lá o quê pra justificar sua raiva. Meu povo, eu é que tenho todos os motivos do mundo pra odiar gato e meu amor por eles não arrefece. Meus gatos já quebraram porcelanas importadas, já fizeram xixi em livros antigos, rasgaram cortinas, comeram meu alecrim, quebraram minha polaroid e nenhum voou pela janela, na verdade minhas janelas são todas teladas. Você não gosta de gato, porque é uma pessoa escrota e acabou.

Pra quem não sabe, Baste é uma deusa egípcia com cabeça de gato, divindade solar e da fertilidade, além de protetora das mulheres. Também tinha o poder sobre os eclipses solares. Quando os gregos chegaram ao Egito, eles associaram Bastet com Ártemis, embora esta deusa esteja eminentemente relacionada à lua, enquanto Bastet inegavelmente estava relacionada aos mitos solares. Os gatos sõ considerados portais pro outro lado, protegidos, obviamente, por Bastet.

Inté.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...