quinta-feira, 26 de julho de 2018

Blood Moon


Amanhã, dia 27 de julho, teremos um eclipse lunar (total) bastante esperado e bem peculiar, pois envolve não só o eclipse em si, mas uma série de outros fenômenos, como a oposição de marte (o que quer dizer que estará mais próximo da terra, coisa que já podemos perceber olhando pro céu à noite), conjunção planetária (Marte, Terra) e uma chuva de meteoros. São eventos que, fora do contexto místico, pra quem acredita como eu, já proporcionariam uma noite muito especial pela beleza.

O certo é que pros cultos do Sagrado Feminino, o eclipse lunar de amanhã representa uma Blood Moon (Lua de Sangue ou Lua Vermelha). De forma prática, o Sol, a Terra e a Lua ficam alinhados fazendo com que a Lua entre na sombra da Terra, chamada de Umbra. Diferente da Lua Azul, onde a a Lua não muda de cor, durante um eclipse lunar total a Lua muda de cor sim, ganhando um tom avermelhado e por isso o nome. De forma mística, uma Blood Moon representa a união entre os Deuses, o que gera grande poder e magia (dia de feitiço, bebê!). 

Os mais básicos são feitiços que peçam prosperidade e inspiração, aproveitando que, apesar da constituição meio punk dessa conjunção astral (explico já), se você reparar bem, fechar os olhos e se concentrar, já dá pra sentir a inspiração. Os mais sensíveis devem estar 'ensimesmados', introspectivos e carregados de ideias (inspirações).

Ok, mas por que punk?

O mês de julho todo, falando do astral, está sendo um mês pesado por conta de sua configuração. Dia 12 último passamos por um eclipse parcial e, até esse dia, é possível que muitos tenham passado por rompimentos, separações, especialmente no âmago familar, eu por exemplo, passei. Já estamos sob a influência do eclipse do dia 27 e amanhã será seu ápice. Esse eclipse terá um efeito singular nos leoninos e aquarianos, por conta de toda a sua constituição (o eclipse ocorrerá num eixo fixo Leão-Aquário). 

Acredito (e farei) um rito de agradecimento à Deusa por tudo, porque a gente cai pra poder levantar, não é mesmo? Não vou ensinar um feitiço passo a passo, porque há tantos nesses dias fortuitos de internet (imagina que tenso na época das fogueiras, né?), mas se quiserem dica, procurem qualquer feitiço de Gerina Dunwich. Eu faço um bem simples:

No seu altar (ou em algum lugar que se veja a Lua, se possível, no meio do mato), os objetos de costume, uma vela branca acesa pra Deusa, um incenso do seu gosto, um instrumento musical ou, a disposição de cantar pra agradecer por tudo (lembrando que a voz humana é um instrumento perfeito). Trace o círculo, faça as coisas como devem ser feitas e chame a Deusa, cante (ou toque pra ela) e agradeça. 

É muito simples, sensível e muito poderoso, a ritualística dos filhos agradecendo sua Mãe.

So be.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...