quinta-feira, 18 de julho de 2019

Faz tempo, né?



Depois de quase um ano sem escrever, estou aqui de volta. E olha, vou confessar, passei a maioria desse tempo todo sem vontade nenhuma de blogar, sério mesmo. Não senti falta de selecionar imagens, ou fazer imagens pras postagens. Também não senti falta de escrever sobre filmes, coisas aleatórias, nadinha de nada. Não estava a fim e estava tudo bem. Até pensei que nas festas de final de ano, que eu amo, a vontade voltaria, mas não, não voltou.

Talvez o meu desinteresse por algo que definiu durante muito tempo a minha persona, já que eu escrevo blogs há 14 anos, seja uma espécie de efeito retardatário de todo o caos emocional em que estive de 2013 até 2015. Eu encerrei o 'Reverbera, querida' e poucos meses depois, ainda sofrendo muito, comecei o Solilóquios quase como uma terapia. Na verdade, o próprio 'Reverbera' funcionava como uma válvula de escape das minhas frustrações e inseguranças, por isso eu criava diariamente várias postagens, o que hoje eu vejo como um reflexo do meu vazio. E admitir isso tem me feito muito bem.

E o Solilóquios? Bem, se você acompanha as quase 900 postagens desse blog desde o começo, lá em 2013, no olho do furacão, ele começou emulando o 'Reverbera'. Depois, eu comecei a fazer a Cherry Blossom Girl, umas fofurices, umas inspirações, que eu gosto, mas né? Eu gosto de ler, de ver, mas eu não vivo isso. Aí começou a fase mais divertida desse blog, a do azedume, do mau humor, do cinismo e, aqui e ali, algum arco-íris. Aí sim, mais parecido comigo. E daí, levei a maior cacetada da minha vida, logo quando eu já estava recuperada da outra porrada sinistra. E eu tive que parar, não tinha jeito. Se eu fosse rica, eu tinha fugido pra bem longe, onde ninguém me conhecesse, mas eu sou proletária, minha gente. Não podia, e nem posso, parar de trabalhar. Mas, eu podia parar de blogar, e foi o que eu fiz. E foi muito bom. Um ano em que reorganizei minha cabeça, meus sentimentos, minha vida. Tem muita coisa que ainda está meio bagunçada, mas está bonzinho, tipo quando a gente fica debaixo de uma coberta quentinha num dia frio. Fora que existem várias maneiras de se expressar e, logo em 2018, eu retornei ao desenho, o que me manteve bem ativa no Instagram com o @oieudesenho) e o @lilibete_.

Mas aí, desde junho, bateu aquela vontade de blogar de novo e eis-me aqui! Quero mudar um monte de coisas no blog, como a aparência, apesar de que eu não decidi o que eu quero e tampouco vou pagar pra fazerem. Mas conteúdo, que só depende de mim, podem aguardar por mudanças.

Antes de me despedir, deixa eu contar pra vocês uma coisa muito bizarra que aconteceu. Uns meses atrás, me enviaram um e-mail falando que uma pessoa estava usando minha postagem O mistério do pós amarelo em Mother num vídeo no YouTube. A pessoa simplesmente fez o vídeo lendo meu post.  Pois é. No final ele cita bem rápido o blog, mas o curioso é que a criatura não me pediu autorização e tal. Não vou linkar o incidente, mas se vocês quiserem constatar, ainda está no ar, é só colar no Google 'o pó amarelo em Mother', é o primeiro resultado dos vídeos rs. Eu não fiquei com raiva, só achei muito sem noção e por isso, um pouco engraçado.

Inté.

Imagem: aquarela minha.

4 comentários :

  1. Querida Lilibete,
    O YouTube possui uma política muito grande de direitos autorais. Você pode tentar ir no vídeo e protocolar um pedido. Funciona, viu?! Como criadora já tive muito vídeo derrubado, mesmo seguindo todas as regras.Pode ser que ao menos pra isso essa política super abusiva consiga ser útil

    ResponderExcluir

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...