domingo, 15 de julho de 2018

Férias passadas



Sextas, sábados e domingos no shopping com as crianças. Algodão doce do tamanho de montanhas russas. Brinquedos coloridos que provocam espasmos e náuseas. Uma baleia orca. A interminável fila pra comprar Mclanhe feliz e Big Mac e depois, sundae de baunilha com cobertura de morango. Mas sem castanhas, não combina. Loja de brinquedos que ri e é feliz. Cheiro de plástico novo. Cheiro de cabelo de boneca nova. 

É tão bom que a gente sorri, ri e é feliz, lembrando dum passado nosso, só nosso, sem finais de semana em shoppings, mas que tinha o perfume sintético do cabelo da boneca nova da mercearia, que tinha cheiro de cesta de vime e pão.

Testinhas suadas querendo voltar pra casa no táxi apertado. A mais nova dorme no meu colo, segurando a boneca, mas o que dá pra sentir é o cheiro da boneca humana, cheiro de chega de lágrimas e lavanda infantil. Vestidinho de algodão com fita.

Chegando em casa, cheiro de cédula nova, retirada na carteira pra pagar o moço do táxi. Crianças entrando em casa numa fila indiana, menos a mais nova, carregada no meu colo, agarrada á boneca. Tiro os sapatinhos mary jane e as meias de morango, repouso-a na minha cama com perfume de brisa da manhã, que é meio doce e azul.

Que horas vamos partir o bolo de chocolate?

Partir tem vários sentidos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...