domingo, 8 de dezembro de 2019

A saga da árvore de natal



Amo as festas de final de ano, especialmente o natal e, como não deveria ser diferente, adoro decoração natalina! Adoro as luzes, guirlandas, globos de neve, candy canes tudo isso me deixa muito feliz. Se eu encontrasse a porta do natal lá do filme do Tim Burton, eu entrava por ela e nunca mais sairia.

Mas então, todo mundo que decora casa pro natal sabe que a árvore é o centro da decoração, e quando a árvore começa a ficar borocochô, está na hora de trocar. E a minha estava na hora de trocar desde, no mínimo, 2016. Ela atravessou dois estados, já tinha quase uma década de uso sendo escalada por gatos, natal após natal. Só que eu ainda não tinha conseguido comprar uma nova, porque as realmente apaixonantes são muito caras e difíceis de encontrar. Na verdade, eu queria um pinheiro de verdade, que deixasse a casa toda perfumada, uma coisa bem Yule, Saturnália, mas né? 

Daí que em 2019 eu decidi que seria o ano de encontrar a árvore nova. Pesquisei, percorri várias lojas de decoração, da Etna até aquelas lojas que vendem quinquilharias pra casa, toda cidade tem uma. Aqui em Fortaleza as casas Freitas, no Rio a Prolar e foi numa dessas que encontrei a árvore dos sonhos, mais de 2 metros de altura, bem cheia, que ficaria linda com qualquer decoração, imagina só com a decoração meio nevada que minha filha e eu planejamos por meses!

Compramos a árvore no final de novembro, eu até cheguei a decorar a outra árvore, com a mesma decoração rosê do ano passado, mas era uma coisa provisória. Montamos dia 2 de dezembro, mas só terminamos o processo de montagem dia 6, que é o dia que a maioria monta a árvore, pra ficar exatamente 30 dias decorada. Eu preferiria ter montado por volta do dia 20 de novembro, mas fica pra 2020.


Olha ela!




Imagens de natais passados.







Imagens: pessoais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...