quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Filmes 2019



O ano de 2019 foi muito especial pra mim pelo simples fato de que fui muito ao cinema. Muito mesmo, coisa de ao menos duas vezes por mês e, alguns meses, todas as semanas e o mais legal, alguns filmes várias vezes, como Joker, por exemplo, que passei das três vezes. Não vou dizer quantas.

E depois do advento da meia-entrada cultural na minha vida e de tirar carteirinha unique, cinépolis aproveitei várias promoções, vouchers o que transformou o ano de 2019 no ano do cinema, ao menos pra mim. Sim meu povo, foi um ano terrível em vários aspectos, o próprio cinema nacional sofreu vários golpes, o desmonte da Ancine está a pleno vapor, mas em ano de Bacurau a gente tem é que ficar feliz, a arte e a cultura brasileiras resistem, então né? Força. Estou tentando fazer a coisa do copo meio cheio. Antes, eu só via o meio vazio, agora também vejo o meio cheio, então estou equilibrando as coisas ;)

Então, antes do ano acabar, devo fazer umas resenhas dos filmes (e séries) que mais gostei e tal. Agora é só um balanço dos filmes que fui conferir em 2019.

Glass - Comecei o ano intensamente assistindo o crossover de Shyamalan. Fui morrendo de medo de odiar, porque o realizador em questão é uma criaturinha com altos e baixos. Havia gostado bastante de Fragmentado, mas ninguém precisa lembrar de Avatar, né? Pois então. mas Glass e a mítica dos super heróis funcionou que foi uma beleza.

Spider-Man: Into the Spider-Verse - Falando em super heróis, bem no começo do ano fui conferir Homem-Aranha no Aranhaverso também morrendo de medo de não prestar. Confesso que nem assisti em 3d com pena de pagar o ingresso e ser uma porcaria e me arrependi, porque a animação é incrível. Impossível não se apaixonar por Miles Morales, caso você não o conheça das HQs.

Captain Marvel - Aliás, este foi o ano dos super-heróis, né? Então! Capitão Marvel assisti com tudo o que tinha direito, tela I-Max e tal. Fui com as expectativas lá em cima e não me decepcionei. Obviamente, o povo reclamou pra caramba e nós sabemos o porquê. A gente ignora e pronto.

Us - Está na minha lista dos três melhores que assisti este ano, talvez um dos melhores pós-terror que já assisti. Por que Lupita foi ignorada pelo Golden Globe? Bem...

Shazam - Outro filminho que fui sem fé alguma, paguei uma sala mais baratinha e me surpreendi positivamente. Muito divertido.

Dumbo - Chorei pra c*&$#%@. Amei que mudaram a história e adaptaram a coisa dos animais no circo e fiquei mais satisfeita porque foi um acerto do meu querido Tim Burton.

Avangers Endgame - E como a Capitã, com tudo o que tinha direito, sala I-Max, na estreia com os fãs de verdade que vibraram o filme inteiro, em todos os fanservice do filme, e que bom que teve. A maior bilheteria da história do cinema e eu ajudei, fui mais de uma vez.

Cemitério Maldito - Foi uma grata surpresa, alteraram o final o que foi bem interessante, porque né, uma altura dessa, quem não sabe como acaba, tem o livro, já tivemos outro filme. Algumas pessoas podem se aborrecer, mas eu entendo que cinema precisa de outras ferramentas que ajudam a vender, cinema americano quer dinheiro, afinal eles são uma indústria.

Brightburn - A história do Superman do mal, bem terrorzão, curti. Tinha possibilidade de ficar muito ruim, mas funcionou bem.

Fênix Negra - Uma porcaria, uma das piores coisas que assisti no ano.

MIB - Engraçadinho, valeu a pipoca.

Aladdin - Surpreendente e muito mágico. Eu pensei que a live action não ficaria fiel, mas ficou ainda melhor do que o desenho. E as adaptações na história ficaram incríveis. Will Smith de gênio? Incrível!

Toy Story IV - Uma decepção. Que final foi aquele? Qual o problema da Pixar?

Spider-man - Far from home - Exatamente do jeito que eu imaginava, uma ótima continuação, incrível, não vejo a hora do filme 3. O final? gente, é o Spider-man, se ele não se lascar, não é o Spider-man.

Annabelle 3 - Um lixo. Talvez eu tenha achado isso porque foi a pior experiencia de sala de cinema que já tive na minha vida inteira. e em um dos cinemas mais caro da cidade, no shopping mais caro, mais elitista. As pessoas da sala eram tão idiotas e mal educadas, gritaram tanto, fizeram tanto escândalo, que ligaram as luzes da sala pra pararem de gritar. SÉRIO. Mas acho que fora isso, o filme é ruim mesmo. Caça níquéis dos infernos.

O Rei Leão - Ficou lindo, uma boa adaptação e não concordo que os leões estavam sem expressão. Nunca vi leão sorrir, mas né?

Scary stories to tell in the dark - Excelente filme de terror e um ótimo exemplo como maquiagem funciona melhor do que CGI.

Once upon a time in hollywood - Falei dele aqui.

Bacurau - Um do filmes mais inacreditáveis que já assisti na vida. Falei dele aqui.

A vida invisível de Eurídice Gusmão - Aqui.

It (Part II) - A maior decepção do ano.

Midsommer - Mesmo diretor de Hereditário, que já havia me deixado atordoada. Mexeu muito comigo. 

Joker - Ainda vou escrever sobre. Arthur Fleck não sai de mim.

Malleficent II - Desnecessário, mas bonitinho. Aurora boring. Viva Titia Maléfica.

Doutor Sonho - Muito bom, a melhor das adaptações dos textos de Stephen King deste ano (foram três - Cemitério maldito, It e Doutor Sonho). 

Exterminador - Desde o Exterminador II que não acertavam um filme da franquia. Este ficou excelente, revisitando elementos que deram certo outrora.

Star Wars - Ascensão Skywalker - Eu adorei essa última saga, eu amo Star Wars, comecei a amar cinema graças a Star Wars. Mas não sou uma fã cega, consigo ver todos os problemas com a saga, como um todo e a história de Rey & Kylo Ren foi mal desenvolvida, cheia de falhas e tal. Mas, mesmo assim, eu gostei. Escreverei mais sobre. Por enquanto, fiquem com isso e, isso.


Inté.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...