domingo, 21 de setembro de 2014

On Writing - Hoje é dia de Stephen King!


Hoje é dia de Stphen King, completando 67 anos como um dos discípulos de Cthulhu. Sim gente, eu gosto de Stephen King. Na verdade, eu adoro Stephen King, que conheci primeiro pelas adaptações de livros para o cinema, que ele nem sempre gosta, tipo o Iluminado. Adendo - daí, meu querido leitor fã de Kubrick, como eu, pode se perguntar? Como assim cara, você não gosta do Kubrick, o cara salvou sua historinha de fantasmas? 

Isso é tão, mas tão relativo, minha gente. E é conversa para outra postagem, em breve ;).

Então, o primeiro livro do Stephen King que li foi Carrie, por causa da adaptação do Brian de Palma. E nessa fazem uns vinte anos que leio Stephen King. E acho que nunca falei tão abertamente sobre em nenhum dos meus blogs, nhoin.

O que aparece na imagem é a auto-biografia do King, On Writing - A Memoir on the Craft, estou na segunda leitura e adorando. No livro King nos conta o começo da sua carreira, as tentativas frustradas de publicar seus contos durante a adolescência, a dificuldade de sustentar sua família, dar aula e eu super me identifico, mas deixa pra lá.

O mais legal do livro são as dicas para escritores iniciantes e todo o carinho, devoção e agradecimento que ele sente pela esposa Tabitha, primeira e única companheira da vida toda, sua primeira leitora e responsável pelos manuscritos de Carrie não terem sido destruídos. É que numa certa altura, muito frustrado por conta de Carrie ser rejeitada por várias editoras, um dia Stephen King jogou os manuscritos no lixo, só que a esposa Tabitha foi lá, salvou e lhe disse para insistir. E né? Deu no que deu.

If you don’t have the time to read, you don’t have the time or the tools to write.


Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...