sexta-feira, 31 de julho de 2015

A Quarta Temporada de Girls - WTF


Alerta: Spoiler!

Esse ano eu descobri Girls, numa das maratonas da HBO, antes de estrear a quarta temporada. E me apaixonei. Contei tudo aqui ó. Pois então, faz tempo que a quarta temporada acabou, mas só tive forças para escrever sobre agora, porque gente, o que foi a quarta temporada? WTF? 

Hannah sai de NY para fazer um MFA (alguma coisa como um mestrado). Não dá certo. A gente sabia que não daria certo, primeiro porque é a Hannah. Segundo, porque nenhum escritor (de verdade) gosta de MFA. Na verdade, todos odeiam. Daí vem o detalhe, ela tem o namorado, o indigesto do Adam, e deixa a relação meio assimassim, sem uma definição, se estão separados ou não. A Hannah, coitadinha, acha que eles estão namorando. Mas o Adam não entende assim. O que a gente entende é que ele se sentiu magoadinho, poor thing, e do nada: arranja outra namorada e coloca as coisas da Hannah num depósito. Né? Hannah retorna, para voltar para a sua normalidade - de escritora lascada e namorado (e amigos) desfuncional (mas namorado) - mas o cara está no apartamento, que era da Hannah, com outra. WTF?

E todo mundo acha normal e natural. Menos a Hannah. A idiota da Jessa acha certíssimo. Aliás, que imbecil; que a gente descobre que ajudou, inclusive, na coisa do Adam namorar outra, por motivos escusos! E a Hannah que é a egoísta?.

O mais sensacional acontece no final da temporada: Hannah trabalhando como professora duma escola super moderna e legal, dando aula de Literatura da maneira mais pessoal e absurda possível, desencanada do Adam - coisa que demorou, porque ela surtou, o que acontece com a maioria absoluta de nós, quando levamos um pé na bunda - encontra um outro namorado, professor, fofo, coisa e tal. Mas o Adam, aquele troglodita, idiota, egoísta, nojento de 1m90, decide que foi tudo um engano, que ele ama a Hannah e quer voltar, simples assim. 

Na verdade ele vai entendendo que sua nova namorada, Mimi-Rose, não é bem o que ela queria. E o que ele queria? O que os homens querem afinal? Hoje à noite, no Animal Planet. Enfim, Mimi-Rose, a nova namorada, é meio que um esteriótipo da feminista moderna, que entende seu lugar no mundo, vai contra o patriarcado, é independente, bem sucedida, natureba (não usa desodorante). Mas é uma chata. O episódio Ask Me My Name é uma prova de como ela é chata. E até cretina. E eu acho que a maioria dos artistas modernos são uns cretinos, mas tudo bem.

 Então, Adam está com uma namorada que é, teoricamente, uma mulher incrível, que é a Mimi-Rose, que é tudo que a Hannah não é, inclusive magra, loura e de nariz fininho (eu passei por isso, ser a ex de nariz feio rs), mas que de repente não serve mais, desde que ele descobriu que ela fez um aborto e não o consultou (e nem deveria, porque o corpo é dela - Hail Mimi-Rose) e, que ela gosta mesmo é do ex-namorado, um maluco moderninho, que nem ela. Ou seja, Adam levou um pé na bunda e decide que foi tudo um engano, e voltará com Hannah.

Eles voltam? Não! Risos e dancinha da alegria rs. Porque, desculpa, Hannah está super bem com seu namorado professor fofo. E ainda bem que a temporada acaba assim, Hannah com o namorado professor, caminhando de braços dados no inverno do Brooklyn. Lindo!

Esperando, a.n.s.i.o.s.a. a quinta temporada, torcendo para Hannah não voltar com Adam. Nunca mais.


Bisous.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...