sábado, 31 de outubro de 2015

Mês do Halloween - Rose Red



E para encerrar as postagens de Halloween, a minissérie de terror, criação do nosso querido Stephen King, que por sinal participa do filme como entregador de pizza.

Originalmente Rose Red foi ao ar em três episódios e foi inspirado levemente no romance "The Haunting of Hill House" de Shirley Jackson, que virou filme em "Desafio ao Além", de Robert Wise, e "A Casa Amaldiçoada", de Jan De Bont. 

O enredo é bem interessante, uma excursão de médiuns e parapsicólogos a uma casa assombrada com um passado terrível, Rose Red, em que o intuito é comprovar de maneira factual que fantasmas existem.

Por causa da longa duração foi possível construir de maneira muito detalhada a história de tragédias da casa, além de desenvolver alguns dos personagens principais do grupo de paranormais, todos muito interessantes. 

 King e o diretor Baxley conseguem criar um clima perfeito de filme de terror somente fazendo com que os personagens contem histórias sobre a casa e conversando sobre seus poderes, tudo isso na primeira metade da trama. O que gera uma grande expectativa do que irão encontrar quando finalmente entram na casa, o que acontece só na segunda parte.  Confesso que essa segunda parte o clima meio que se perde, pois tudo parece corrido e sem muita explicação. Alguns personagens têm destinos confusos, não deixa de ser assustador.

Como disse o próprio Stephen King no texto de Rose Red: casas são corpos que nos protegem, têm vida, às vezes, quando tudo está em silencio, conseguimos ouvir a respiração da casa. Quando estão assombradas é que na verdade estão doentes, então uma casa assombrada é como uma pessoa doente.

Boo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...