segunda-feira, 6 de abril de 2020

Diário de Quarentena II



28 de março de 2020

(Des)querido diário,

Ainda na angústia dessa espera  de saber ou não se terei que trabalhar durante o pico da epidemia. Às vezes fica difícil até de raciocinar.

Saí com meu filho pra fazer compras no Mercado São Sebastião, que me pareceu movimentado, porém menos do que o costumeiro para um sábado por ali. Em geral, apinhado de gente comprando legumes, frutas, verdura, comendo uma tapioca com carne de sol e queijo coalho. Nada disso é possível pro agora. Mas ainda tem muita gente na rua e dá pra ver que não é por necessidade.



29 de março de 2020 

O episódio de WestWorld foi incrível, nível muito incrível mesmo. Quem está no corpo de Charlotte? 



30 de março de 2020

Finalmente, prorrogaram a quarentena nas escolas do Ceará até o final de abril.

Descobri uma série baseada na obra de Stephen King, Outsider, e fiz maratona pela HBO Go. E essa foi a minha segunda. Muito boa a série. Como sempre, Stephen King me deixando com medo do escuro.


31 de março de 2020

Ida à farmácia, muita chuva. Muita mesmo. Como esqueci de comprar guarda-chuvas e não tem mais onde comprar, imagine aí o desmantelo.



01 de abril de 2020

Fui até a casa da minha mãe de novo pra ver se estava tudo bem e se ela se mantem quietinha em casa. Tudo certo, porém doida pra bater perna, no estilo Nazaré Tedesco.

Aproveitei e fui ao Extra do Montese, mais ou menos perto de onde minha mãe mora, e fiz umas compras de perecíveis. Achei tudo mito caro. Gente enchendo carrinho, acredito que pra não sair mais de casa. Comprei mais um conjunto de talheres em tom pastel, coisa mais fofinha.


02 de abril de 2020

Saí cedo pra reforçar as compras de casa no Assaí, um mercado desses atacadistas em que os preços deveriam ser mais em conta. Porém, nada estava em conta. É um mercado enorme, mas estava lotado e isso 7 da manhã.

Comecei maratona de La Casa de Papel (finalmente). Apaixonada por Nairóbi


03 de abril de 2020

Terminei a maratona de La casa de Papel, entendi porque todo mundo me dizia que eu iria adorar. De fato, adorei, mas fiquei chateada com os acontecimentos dessa última parte. Esperando ansiosa pelo desfecho.


04 de abril 

Maratona de Twilight Zone, com produção do maravilhoso Jordan Peale (Corra, Us), inclusive é ele que apresenta, que era o papel de Rod Serling na versão antiga. Para quem não conhece, é o Além da Imaginação, uma série de terror e syfy com muito de existencialismo e metafísica. Amava a série original e amei a versão nova. Disponível na Prime.


05 de abril

De novo às compras e, encontrei o Assaí  com fila pra entrar. Isso mesmo, só entrava um cliente por vez e a fila estava gigantesca. Da série "como formar aglomeração quando não deveria se formar aglomeração".

Desisti, mas fui até outro mercado, o Hiper BomPreço, pra conferir se estava do mesmo jeito. E não estava, na verdade estava vazio, excelente pra fazer as compras com muita calma. Os preços bem reduzidos, foi o único mercado que reparei isso, especialmente nos itens de páscoa, como os ovos de chocolate, alguns 10 reais mais barato do que ano passado. 

Fiz maratona de outra série disponível na Prime, Channel Zero Candle Cove. Não conhecia, é de autoria do escritor Kris Straub, é uma especie e creeypasta (histórias que viralizam na internet, que narram lendas urbanas que podem ou não ter acontecido). Tem uma espécie de fada dos dentes meio medonha. Ou completamente medonha. Na verdade, não é uma fada dos dentes, mas eu não sei como diabos definir aquela coisa. Da uma gastura, minha gente. Recomendo.

Outro episódio incrível de WestWorld. Dolores confirmando com fé a máxima popular  "do it yourself".

Inté. I hope so.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...